Quais as vantagens de morar na região de Alphaville?

O que pode ser mais reconfortante do que morar em uma região privilegiada, segura, confortável, arborizada e com acessos facilitados a escolas de qualidade, supermercados, shoppings, entre outros?

Pois bem, a região de Alphaville (SP) permite que os seus moradores desfrutem disso e muito mais.

Um pouco sobre as vantagens de morar na região de Alphaville

Melhor região econômica

Alphaville é um bairro/cidade planejada baseada no conceito norte americano “Edge city”, que fica nos municípios de Barueri e Santana de Parnaíba há cerca de 15 km de São Paulo com acesso pela Rodovia Presidente Castelo Branco.

Barueri é a primeira cidade do Brasil no ranking das melhores cidades para fazer negócios, divulgado em outubro de 2016 (ranking elaborado pela empresa Urban Systems e Santana de Parnaíba é a 9ª colocada no ranking).

Alphaville tem uma população estimada de cerca de 60 mil moradores e conta com mais de 40 opções de condomínios horizontais de alto padrão e mais de 55 condomínios verticais. Alphaville é próxima aos principais centros empresariais da cidade de São Paulo, que é a principal metrópole da América do Sul.

De Alphaville você demorará, de carro sem trânsito, cerca de 20 minutos para chegar na Av. Brigadeiro Faria Lima, cerca de 30 minutos para chegar na Berrini e 45 minutos para chegar na Avenida Paulista, três dos principais centros empresariais da cidade de São Paulo.

Empreendimentos

A região de Alphaville tem acesso facilitado, tendo nas redondezas as melhores empresas de São Paulo. Os empresários da região de Alphaville também são beneficiados, pois de acordo com o regime de tributação da localidade, em Alphaville são conseguidas as menores alíquotas, o que consequentemente gera maior empreendedorismo e mais empresas.

Com tantas vantagens, ainda pode-se citar que Alphaville se transformou hoje em um dos maiores polos econômicos da região Oeste de SP.

Qualidade de vida e segurança

A região de Alphaville é uma das mais prósperas do estado de São Paulo, oferecendo uma excelente qualidade de vida para a população ali residente. As famílias que sempre sonharam em morar em casas com jardins e piscinas, têm bastante espaço para os filhos brincarem, andarem de bicicleta e receberem os amigos.

A segurança em Alphaville é outro diferencial. O morador não precisa se preocupar com o horário que vai chegar em casa, pois os condomínios de Alphaville possuem segurança e vigilância 24 horas por dia, trazendo assim comodidade, seja para estacionar o carro na rua ou para entrar dentro de casa.

Educação Internacional

Considerando-se que a região de Alphaville tem um grande número de empresas multinacionais, muitas famílias de expatriados optam em morar no bairro por tudo aquilo que ele oferece. As famílias buscam por uma educação internacional de qualidade, dando oportunidade aos seus filhos de estudarem em um ambiente rico culturalmente.

Para atender tanto os pais brasileiros quanto os estrangeiros, a Escola Internacional de Alphaville está há 17 anos localizada na região central de Alphaville, seguindo o mesmo padrão das melhores escolas do mundo. Para quem está de mudança para a região de Santana do Parnaíba e Barueri, vale considerá-la como a sua primeira opção na educação dos seus filhos.

A Escola Internacional de Alphaville possui um sistema de ensino inovador, pautado na qualidade da educação bilíngue e excelência acadêmica, explorando e aprimorando as habilidades de seus alunos, visando formar indivíduos conscientes e capacitados para o futuro.

Ambientes arborizados e variedade de comércios

Outra vantagem para quem mora em Alphaville é que a região é arborizada e conta com praças e ambientes ricos em flora. Dessa forma, as famílias se acostumam a viver em ambientes onde há diversidade natural e espaço.

Além disso, são diversos os estabelecimentos próximos que atendem os moradores no dia-a-dia. Alphaville conta com clínicas médicas, hospitais, restaurantes, supermercados, farmácias, shoppings centers, hotéis, escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, agências bancárias, postos de gasolina, academias de ginástica, entre outros.

Valorização dos imóveis e vias de fácil acesso para São Paulo

Os imóveis de Alphaville são bastante procurados por causa das vantagens citadas acima. Além disso, os imóveis tem se valorizado nos últimos anos e são uma ótima opção de investimento, já que a região é considerada como uma das melhores para se viver e empreender, além de ter vias de acesso fáceis, como a rodovia Castello Branco e Rodoanel.

Os maiores investidores da região de Alphaville são de classe média alta e alta, representando assim, um maior poder aquisitivo de compra e venda na localidade. Outro ponto interessante, é o valor do m², que chega a ser até 50% mais barato quando comparado às regiões mais nobres da cidade de São Paulo, o que, sem sombra de dúvidas, é um grande atrativo para as famílias.

Nos últimos cinco anos, houve um grande aumento de novos empreendimentos de vários setores e o número de pessoas que se interessam por Alphaville tem crescido. Hoje a prioridade, principalmente de famílias, é ter qualidade de vida e segurança.

Você pretende se mudar para Alphaville? Quais outras informações sobre a região você gostaria de saber? Registre nos comentários!

Tópicos ALPHAVILLE

Picture of Alexandre Prata
Alexandre Prata
Graduado em Direito e Pedagogia, pós graduado em Administração, é comunicativo e alegre. Gosta muito de viajar, explorar novas culturas e culinárias. Enxerga a educação como o veículo de transformação social mais poderoso.