Sugestão de Leitura - Educar sem violência

 

Postagens - Modelo_Foto 5

Poucos temas poderiam ser mais relevantes para a modernidade do que a reflexão sobre a não violência e a disciplina positiva na educação.
O livro traz ao mesmo tempo pesquisas e depoimentos; oferece dicas mas discute, busca entender nossos erros e acertos. Promove um diálogo do nosso passado com o nosso futuro, o que permite a criação de um presente melhor. Transcende o contexto da família para dentro e para fora: por um lado nos ajuda a compreender melhor o desenvolvimento de nossos filhos em bases neurocientíficas; por outro, insere a família na coletividade, na sociedade, nos tempos em que vivemos. Além de tudo, esse livro foi escrito como uma conversa aberta com o leitor; também por isso, ele é preciso.

 

Abraços de Girafa!

Ana Cláudia Favano

Psicóloga, Pedagoga e Educadora Parental

Gestora da Escola internacional de Alphaville

 

Tópicos ESCOLA BILÍNGUE, ALPHAVILLE, EDUCAÇÃO INFANTIL

Picture of Ana Cláudia Favano
Ana Cláudia Favano
Gestora da Escola Internacional de Alphaville. Psicóloga, Pedagoga, Educadora Parental pela PDA/USA. Atuação em Psicologia da Moralidade, Especialista em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização, Educação Emocional Positiva e Convivência Etica. Dedicada à leitura, interessada por questões políticas, mobilizada grande parte de sua energia para contribuir com a formação de gerações comprometidas e responsáveis.