Qual o melhor lugar para você morar e educar seus filhos no Brasil?

Quando pensamos em São Paulo, temos a imagem de uma cidade muito agitada de dia e de noite, onde encontramos de tudo e há serviços disponíveis 24h. Realmente, a capital de São Paulo se encaixa nesse estereótipo, mas enfrenta problemas como segurança e trânsito.

Agora, imagine um lugar próximo a São Paulo, que também garante tudo o que você precisa no cotidiano. E mais! Oferece segurança, qualidade de vida e boas escolas. Alphaville é o local ideal para levar uma vida tranquila junto com sua família.

Conheça a história de Alphaville

Na antiga Fazenda de Tamboré – propriedade do Conde Honório Penteado -, os engenheiros Yojiro Takaoka e Renato Albuquerque visualizaram um ambiente especial para construir um bairro de alto padrão e que proporcionasse segurança e qualidade de vida a seus moradores.

Em 1973, Alphaville foi fundado e gerou interesse de muitas famílias com alto poder aquisitivo, e também de empresas que viram ali uma boa oportunidade de investimento e instalação de escritórios e comércio.

Estima-se que Alphaville tenha, hoje, 50 mil habitantes, que desfrutam dos espaços arborizados e da segurança que o bairro propicia. O valor de compra e aluguel de imóveis na região é menor quando comparado à capital paulista; é possível encontrar apartamentos e casas de alto padrão por um bom preço.

Muitas celebridades brasileiras moram em Alphaville e valorizam a privacidade que conseguem ali, algo que não é possível ter na capital paulista. Em entrevista ao portal de notícias Uol, o goleiro Fernando Prass conta o que mais gosta no bairro: “A melhor coisa de morar em Alphaville é o espaço que meus filhos têm. Desde que eles nasceram, a gente só tinha morado em apartamento. Antes, o passeio era ir ao shopping ou ao posto de gasolina. Agora, não. Eles podem correr à vontade, ter contato com a natureza”.

A educação em Alphaville

Muitas famílias temem a mudança para longe da capital por causa da educação. Porém, o que não sabem é que Alphaville conta com escolas altamente qualificadas.

A Escola Internacional de Alphaville é uma escola brasileira de educação internacional de alto nível, que tem por objetivo tornar seus alunos cidadãos globais conscientes. Desde cedo o aprendizado acontece nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola. A escola tem alunos de diferentes nacionalidades e promove a compreensão intercultural de todos, contribuindo para o futuro das crianças e adolescentes. Recentemente, iniciou a implementação do IB-PYP (International Baccalaureate Primary Years).

Além das aulas ministradas por excelentes pedagogos, a escola acredita em aulas práticas e divertidas, como a mini-village, onde, de forma lúdica, as crianças podem adquirir noções de direitos e deveres de um bom cidadão; para os mais velhos, palestrantes são convidados para debater temas importantes; a escola também conta com aulas de natação, artes plásticas, música, ballet, culinária, teatro, produção de vídeos, entre outros; e também promove muitos projetos com aspectos sociais e ambientais.

A Escola Internacional de Alphaville oferece muito mais do que o aprendizado básico. Desenvolve crianças para se tornarem seres humanos íntegros, competentes, honestos, sociáveis, preocupados com o ambiente ao seu redor e aptos a contribuir para um mundo melhor.

O que achou do bairro de Alphaville? E da Escola Internacional de Alphaville?

Conheça a Escola Internacional de Alphaville

Tópicos ALPHAVILLE

Picture of Alexandre Prata
Alexandre Prata
Graduado em Direito e Pedagogia, pós graduado em Administração, é comunicativo e alegre. Gosta muito de viajar, explorar novas culturas e culinárias. Enxerga a educação como o veículo de transformação social mais poderoso.