Como você leva e busca seu filho na escola?

Quando matriculamos nossos filhos na escola, uma decisão importante a considerar é como vamos levá-los e buscá-los, já que nosso tempo é corrido.

Dicas para quem deseja levar seu filho à escola

Os pais muitas vezes se propõem a levar e a buscar seus filhos na escola, mas devido ao trânsito e suas tarefas cotidianas, acabam se atrasando e deixando as crianças à espera por muito tempo.

Aqueles que tem uma agenda atribulada e, mesmo assim, querem levar e buscar seu filho, precisam deixar os horários de entrada e de saída livres de qualquer compromisso. Por exemplo, se o seu filho sai às 15h15 e seu escritório fica a meia hora de distância da escola, tente se programar para sair às 14h30 e não marque reunião depois das 14h. Estude o melhor percurso para evitar trânsito e chegar mais rápido à escola. Caso for demorar ainda 10 ou 15 minutos, ligue para a escola avisando do atraso.

Se você trabalhar em casa e ela for próxima da escola (mais ou menos uns 5 minutos de distância), deixe o carro na garagem e busque seu filho a pé. Você não pegará trânsito e vocês ainda poderão caminhar juntos, conversando sobre como foi o dia – isso é ótimo para fortalecer o vínculo familiar.

Outra dica importante, a fim de não sobrecarregar ninguém, é o casal se revezar para levar e buscar as crianças na escola. Caso isso seja inviável, por conta dos horários de trabalho, peçam para a babá ou algum responsável realizar essa tarefa.

As vantagens do transporte escolar

O transporte escolar também pode ser uma boa opção. Há várias empresas especializadas em transporte escolar – opte, primordialmente, por aquelas que têm convênio com a escola.

Normalmente, o motorista é especializado no trabalho com crianças e deve sempre contar com um ajudante habilitado na lida e organização com os pequenos. Além disso, é comum os transportes escolares próprios ou conveniados serem blindados e embarcarem e desembarcarem as crianças dentro do estacionamento da escola para garantir uma segurança extra.

Como você pensa em levar e buscar seu filho na escola? Comente aqui!