Preparando o seu filho para o mundo em uma escola internacional

Podemos destacar, entre os benefícios de uma escola internacional no Brasil, a preparação de seu filho para o mundo. Afinal, com a globalização e a tecnologia cada vez mais presentes nos quatro cantos do planeta, é essencial pensar nas crianças como cidadãs do mundo, não é mesmo?

A transformação do ambiente em que vivemos em um lugar melhor começa com a educação. Em uma escola internacional, diferente das demais, os alunos são capazes de se comunicar, com proficiência e desde a pré-escola, nos idiomas português e inglês.

Escola Internacional de Alphaville

A alfabetização bilíngue, para a Escola Internacional de Alphaville, é fundamental na preparação de nossos alunos como agentes transformadores do mundo.

Além disso, temos missões e valores que permitem que as crianças pensem de forma global, sem fronteiras ou preconceitos: o comprometimento, o amor, a generosidade e o respeito à diversidade e ao próximo, entre outros.

Com um método inovador, estimulamos conhecimentos sólidos e diversificados. Os pequenos da Educação infantil já começam, a partir de um ano de idade, na imersão total na língua inglesa, durante meio período, podendo optar pelo período semi-integral.

Quando chegam aos 5 anos, nossos alunos passam para o semi-integral, onde a aprendizagem acontece, até que eles estejam preparados para a universidade, em dois idiomas: português e inglês.

Atividades para a vida

Além da excelência no ensino, que faz com que a Escola Internacional de Alphaville seja reconhecida pelas melhores universidades do Brasil e do mundo, ainda proporcionamos aos alunos uma variedade de atividades curriculares e extracurriculares.

Entre elas estão teatro, empreendedorismo, oficinas de produção de vídeos para a web, atividades de makers no Makerspace e intercâmbios internacionais. O intuito é desenvolver habilidades e competências para novas profissões e para a vida, estimulando a criatividade, a proatividade e a reflexão.

E também promover a formação de alunos com pensamento crítico e com a capacidade de debater diversos assuntos.

E então, o que achou da experiência da escola internacional? Ficou alguma dúvida? Use os comentários abaixo para nos escrever!

Tópicos ESCOLA BILÍNGUE