Quais as melhores opções de escolas brasileiras de educação internacional?

Preparar os filhos para que eles sejam cidadãos do mundo é uma das atuais demandas dos pais ao procurar escolas brasileiras de educação internacional.

Em um mundo cada vez mais globalizado e conectado através da tecnologia, torna-se necessário uma educação bilíngue desde a alfabetização.

Com isso, crianças fluentes em inglês e português podem contribuir, desde pequenas, para a transformação do ambiente em que vivemos em um lugar melhor para todos.

Diante disso, falaremos hoje no blog um pouco mais da Escola Internacional de Alphaville, uma das melhores escolas brasileiras de educação internacional, que há 18 anos prepara os seus alunos para o ingresso nas melhores universidades, públicas e privadas, do Brasil e do mundo.

A melhor opção de educação internacional

A Escola Internacional de Alphaville propicia, a partir de 1 ano de idade, que as crianças vivenciem uma educação internacional de excelência acadêmica e diversidade curricular que permite a elas, desde cedo, pensar de forma global.

Os pequenos da Educação infantil já começam na imersão total na língua inglesa, durante meio período, podendo optar por período semi-integral.

Quando chegam aos 5 anos, nossos alunos passam para o semi-integral, onde a aprendizagem ocorre, até que eles estejam preparados para ingressar na universidade, em dois idiomas: português e inglês.

Valores e atividades curriculares e extracurriculares

No ambiente da Escola Internacional de Alphaville, entre outros valores, prevalecem o amor, a generosidade, o otimismo e o respeito à diversidade, sempre com o propósito de promover o desenvolvimento dos seres humanos.

A partir desses valores, proporcionamos aos nossos alunos uma variedade de atividades curriculares e extracurriculares. O intuito é também desenvolver habilidades e competências para novas profissões e para a vida.

Entre essas atividades estão aulas de cultura internacional, empreendedorismo, oficinas para formação de youtubers, atividades de makers no Makerspace e intercâmbios internacionais.

Nossos alunos também praticam diversas modalidades esportivas e realizam trabalhos voluntários ministrando diversas aulas gratuitas para jovens de escolas públicas e ONGs.

Por isso, pensou em escola brasileira de educação internacional, pensou Escola Internacional de Alphaville! E então, o que achou da nossa instituição? Ficou alguma dúvida? Pergunte no espaço abaixo que teremos satisfação em respondê-lo!

Tópicos ESCOLA BILÍNGUE

Picture of Ricardo Chioccarello
Ricardo Chioccarello
Educador, engenheiro e Gestor da Escola Internacional de Alphaville Adora pensar e executar ações que contribuam para a formação de crianças e jovens que irão transformar o mundo em um lugar melhor.